Portugués (Portugal)
  • Necessidades emergentes

    Las necesidades emergentes del mundo que nos rodea y la respuesta que se está dando desde Maristas centraron la X Edición de los Café-Coloquio del Instituto de Estudios Maristas (IEM) de la Universidad Pontificia de Salamanca que se celebraron los días 12 y 13 de marzo en el Colegio Mayor Gelmírez de Santiago y en el Centro Universitario Marista – CUM de Salamanca.

  • Consumo responsável

    A exposição sobre o Consumo Responsável da ONGD SED chegou a Palência. Os alunos de diferentes anos do "Colegio Marista Castilla" já a visitaram para aprofundar a importância do consumo responsável nas nossas vidas e para cuidar do ambiente. A exposição da SED está instalada no Centro Cultural Lecrác com a colaboração da Câmara Municipal de Palência e da Junta de Castela e Leão.

  • A Espiritualidade Marista

    A Província Marista Compostela nas suas prioridades ao serviço das pessoas e comunidades educativas tem vindo a apostar em áreas como a identidade marista, o desenvolvimento da espiritualidade, o acompanhamento pessoal e a constituição de comunidades sadias e corresponsáveis. O Centro Marista de Vouzela propõe-se colaborar neste caminho com iniciativas nas áreas acima indicadas ou acolher outras organizadas por equipas da Província que se insiram neste âmbito.

  • Plano de Solidariedade

    A Equipa Provincial de Solidariedade realizou um seguimento do nosso plano anual com o objectivo de avançar e realizar uma previsão e planificação de ações para os meses que se seguem até ao final do ano letivo. Este foi o trabalho central do último encontro realizado em Salamanca, no qual também se iniciou uma análise da realidade do voluntariado que temos actualmente em Compostela.

  • Encontro Vocacional

    Vinte e cinco alunos do 10º e 11º ano dos colégios maristas de Valladolid, Tui, Segóvia, Corunha, Salamanca e Burgos e seis educadores viveram o seu encontro vocacional em Leão. Foi uma oportunidade para nos conhecermos, relermos as nossas vidas e encontrarmos referências, nos outros e em Jesus, para irmos crescendo e decidindo como queremos que a nossa vida seja "passo a passo". Uma experiência inesquecível que teve lugar de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. 

  • Encontro 1 CTM

    Um novo ano começa e no encontro de voluntariado nós também começamos a caminhar. Este ano vamos ter voluntários em três países africanos: Moçambique, Zâmbia e África do Sul. Conhecer outras realidades ajuda-nos a olhar para os outros, partilhar e desfrutar de uma experiência de vida.

  • Dia da Paz

    Hoje, 30 de janeiro, Dia Escolar da Não Violência e da Paz, celebramos a Paz no mundo com a esperança de que ela se torne real e extensível ao longo do ano. Nas nossas obras educativas, contribuímos hoje com uma celebração UNIDOS pelo mesmo sentimento e desejo.

    Páginas