Portugués (Portugal)
  • Projecto KUMI

    Professores de Religião e Moral de todos os nossos colégios reuniram-se esta manhã para pôr em marcha o projeto de Religião KUMI (Religião por projetos) de Edelvives nas nossas aulas. O objetivo dos materiais e desta formação é dar respostas às necessidades concretas do aluno de hoje. Agradecemos muito a presença de Rosa López da fundação Trilema por nos transmitir a sua experiência e esclarecer a aplicação do projeto. 

  • Inteligência espiritual

    Avançar na formação em liderança e espiritualidade marista é o objetivo do curso que se está a realizar na Residência Champagnat com a participação do professor Francesc Torralba, autor de livros como “Inteligencia espiritual” ou “El arte de saber escuchar”. 25 professores de Compostela participam nesta formação para fomentar uma liderança de serviço e cuidado para connosco próprios e os outros.

  • Encontro em Roxos

    No dia 11 de janeiro reuniram-se em Roxos (Santiago de Compostela) os dois diretores das residências universitárias da Província com a equipa de pastoral juvenil e vocacional para trabalhar juntos no conhecimento do trabalho que se realiza nas residências universitárias a nível de formação pessoal, bem como na conceção dos planos de formação, tendo em conta a melhor forma de desenvolver uma cultura vocacional a partir das residências universitárias.

  • Comunicado Oficial

    Perante a acusação de abusos feita a religiosos maristas no Chile, a Província Marista Compostela reafirma a sua rotunda condenação a qualquer forma de abuso, o reconhecimento do sofrimento das vítimas e o pedido de perdão, para além de apostar no trabalho diário para prevenir e tentar evitar qualquer situação que atente contra os direitos das crianças.

    Páginas