• Novo Conselho Diretivo FMSI

    De 25 a 29 de julho, esteve reunido em Roma o novo Conselho Diretivo da FMSI. Nomeado pelo Conselho Geral, ele acompanhará o trabalho desempenhado pela FMSI na promoção e defesa dos direitos da Infância.

    É presidido pelo Irmão Conselheiro Geral, Michael de Waas, e dele fazem parte Jimena Djaura Grignani, do Brasil, que atuará como vice-presidente, o Irmão Libardo Garzón, Ecônomo Geral, Gianfranco Cattai, da Itália, o Irmão Allen Sherry, da Austrália, e Inmaculada Maillo, da Espanha.

    Esses dias permitiram ao Conselho aprofundar sobre o funcionamento da FMSI, conhecer sua atuação e partilhar com as pessoas que, no dia a dia, desenvolvem seu trabalho a serviço da Fundação Marista de Solidariedade Internacional.

    Os novos membros ressaltaram o ambiente de fraternidade em que se transcorreu o encontro e agradeceram por terem sido eleitos para compor o Conselho e serem partícipes da sua missão: “Fazer com que o mundo seja um lugar melhor para as crianças e para os jovens”. A partir de agora, e junto com as pessoas que compõem a FMSI, procurarão permanecer ao lado das crianças e jovens mais vulneráveis, para tornar realidade o sonho de Marcelino Champagnat e contribuir para a construção de um mundo mais justo e solidário, em que todos os meninos e as meninas do mundo tenham garantidos seus direitos e um futuro melhor.

    Entretanto, estão convencidos de que isso não poderá ser alcançado sem a colaboração de todo o Instituto, pois esta missão depende de todas as pessoas que fazem parte da Instituição Marista à qual, como maristas, devemos nos sentir chamados.  

    Fonte: Champagnat.org

    Comparte la noticia