• Equipas de Missão

    A casa de Xaudaró, em Madrid, sede da Conferência Marista Espanhola, acolheu durante os dias 17 e 18 de Maio as equipas interprovinciais GIRP, EIRE e as Equipas de Missão. Depois do trabalho realizado pelo GIRP e pela EIRE no dia 17, teve lugar a reunião das Equipas de Missão (quarta-feira 18), que pôs o ponto final às reuniões programadas para este ano letivo.

    A equipa EIRE (Equipa Interprovincial de Reflexão Educativa)

    Neste encontrou ficou aprovado definitivamente o lema do ano letivo 2016-2017, um lema cujas motivações e materiais multimédia foram desenvolvidos pela Província Ibérica. Cada província terá o vídeo em formato editável de maneira a poder personalizá-lo de acordo com os seus próprios interesses. Foi também revisto o calendário de formação e de reuniões de equipas para o ano 2016-2017, que fique agora pendente da aprovação definitiva por parte da Junta de Delegados.

    A equipa GIRP (Grupo Interprovincial de Reflexão Pastoral)

    Outros temas que centraram a atenção dos participantes foram:

    • O DGFM (Desenho geral da formação marista), com a revisão de dados e avaliação do ano que termina, assim como a apresentação do novo “catálogo” de cursos depois da revisão e aprovação do novo plano de formação.

    • Seguimento das reflexões e trabalhos realizados pelo GIRP e a EIRE

    • Plano de comunicação: Informação relativa à revista interprovincial Maristas Siglo XXI, Memória do ano 2015, Estatística CME 2015 e apresentação do estado de desenvolvimento da aplicação MaristApp.

    • Bicentenário: Apresentou-se a tabela de pedidos e publicações dos materiais para o itinerário de reflexão para as direções de turma e também outras propostas de interesse para animar e motivar a celebração do Bicentenário do Instituto Marista.

    Momento em que os participantes reveem as propostas de capas para os materiais para as direções de turma.

    Depois das informações apresentadas pela Equipa de missão europeia, a Equipa vocacional europeia e o vice-secretário da CME (Conferência Marista Espanhola) sobre MarCha 2016, cada uma das províncias dispôs de tempo para informar e partilhar iniciativas e experiências levadas a cabo por elas.

    Fonte: Maristas.es

    Comparte la noticia