• VII Assembleia GEM

    Nos dias 13 e 14 de outubro, teve lugar a reunião dos representantes dos Grupos GEMs na nossa Província Marista Compostela, na Casa de Espiritualidade de Vouzela, para celebrar a vida que nasce precisamente ao abrigo destes Grupos de espiritualidade marista.

    A reunião teve o formato de uma assembleia na qual todos os participantes, trabalhando por mesas, apresentaram juntos novos desafios para o ano que se inicia. Sob o título "Ser leigo marista", sonhámos juntos novos objetivos a alcançar no desenvolvimento do nosso caminho vocacional marista.

    Liderados pela "Equipa de comunhão entre Irmãos e Leigos" e acolhidos pela casa da comunidade Vouzela, comunidade esta que cada ano com o seu carinho torna possível esta reunião, experimentámos a alegria do reencontro, de celebrar em companhia a alegria de nos sentirmos maristas leigos e abrir caminho juntamente com alguns Irmãos que com o seu exemplo e encorajamento nos ajudam a caminhar.

    No final, com a satisfação do momento vivido, abraçámo-nos com a esperança certa de nos encontrarmos novamente no ano que vem. Como os judeus faziam depois de celebrar a festa da Páscoa em Jerusalém, despedimo-nos dizendo: "No próximo ano, em Vouzela".

    Felicísimo Pérez Fernández

    Comparte la noticia